Aerolíneas Argentinas Retoma Voo Direto de Buenos Aires para Porto Seguro

TURISMO 02 , outubro de 2023

Durante o evento ABAV Rio, que desempenha um papel fundamental na promoção do turismo, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Setur, tem trabalhado incansavelmente para consolidar avanços significativos para o destino turístico. Uma das principais metas é expandir a demanda do turismo internacional, com ênfase especial no Mercosul, concentrando esforços no importante mercado emissor da Argentina e garantindo um aumento nas opções de voos diretos para a cidade.

Para abril de 2024, a Aerolíneas Argentinas confirmou lançar novos voos diretos para Porto Seguro. Fabian Lombardo, Diretor Comercial da companhia aérea, compartilhou os planos promissores: "A partir de 3 de abril, estaremos operando um voo semanal, aos sábados, e em julho, adicionaremos mais dois voos à nossa malha aérea, programados para quartas-feiras e sábados."

Essa ampliação da conectividade aérea resultou de parcerias sólidas e relacionamentos estratégicos com operadoras turísticas, receptivos e parceiros comerciais na Argentina, o que, por sua vez, se reflete em um aumento significativo nas vendas de pacotes turísticos para Porto Seguro. "As novas opções de voos diretos do país vizinho têm incentivado ainda mais a colaboração com nossos parceiros argentinos, com o objetivo de impulsionar o desempenho das vendas de pacotes turísticos para Porto Seguro, por meio de iniciativas de marketing", comentou o secretário Paulinho Toa Toa.

A presença da cidade de Porto Seguro na Feira Internacional de Turismo na Argentina (FIT), programada para ocorrer de 30 de setembro a 3 de outubro, fortalecerá ainda mais os laços com o mercado argentino e capitalizará sobre a crescente demanda que estava contida. " Com essas iniciativas, Porto Seguro se firma como um destino turístico altamente atrativo no cenário internacional, pronto para receber visitantes do Mercosul e de todo o mundo". Destaca o prefeito Jânio Natal.