Fortes emoções marcam a final e a premiação da Brasil Ride

PREFEITURA 29 , outubro de 2023

Na noite deste sábado, 28, Arraial d’Ajuda fechou com chave de ouro a sétima etapa e grande final desta edição da Brasil Ride, maior ultramaratona de mountain bike das Américas. Foram sete dias de competições iniciando e terminando no distrito de Porto Seguro, além de provas em Guaratinga e Eunápolis.

Nesta edição, a vitória ficou com o português Tiago Ferreira, que superou o brasileiro Henrique Avancini, que ficou apenas 38 segundos atrás do campeão na classificação geral. Avancini levou a sétima etapa, mas não conseguiu o lugar mais alto do pódio na pontuação geral. O terceiro lugar geral ficou com Simon Stiebjahn.

O campeão brasileiro e mundial Henrique Avancini escolheu o Brasil Ride em Porto Seguro como a última competição da sua carreira, já que agora ele inicia a aposentadoria do esporte. Avancini foi homenageado pelo Secretário Municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, que representou o Prefeito Jânio Natal, entregando ao atleta a Medalha 22 de Abril, mais alta honraria concedida pela municipalidade, além de uma bela obra de arte exclusiva. “Jamais passaríamos em branco seu empenho e sua presença tão importante neste momento da sua brilhante carreira”, afirmou o secretário durante a cerimônia de encerramento.

Na categoria feminina, a grande campeã geral foi Tessa Kortekaas, seguida por Monica Calderón e Eliane Resende. Além das acirradas disputas profissionais, a prova de sábado contou com a Maratona do Descobrimento, que reuniu atletas amadores da cidade e de toda a região, em um dia de muitos desafios pelas trilhas do Arraial d’Ajuda.

“Celebramos mais um ano de grande sucesso e muita emoção. Obrigado, Brasil Ride, todos os participantes e todos que se envolvem para que essa competição já faça parte do calendário de eventos da nossa cidade. Ano que vem tem mais”, finalizou Josemar.