Mais de 500 mulheres participam da 4ª edição do Outubro Rosa da Liga das Corredoras

ESPORTE 30 , outubro de 2023

Um mar de rosas invadiu a Praça das Pitangueiras na manhã deste domingo, 29, na 4ª edição do Outubro Rosa da Liga das Corredoras. Cerca de 500 participantes, em sua grande maioria mulheres, participaram de uma caminhada e corrida até a barraca de praia Tôa Tôa.

Além do espírito esportivo, a corrida também teve como objetivo a prevenção ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. O que não faltou foi animação na largada, com alongamento, aquecimento e aquela confraternização entre amigas que só a mulherada tem.

Ao completarem a prova, chegando no Tôa Tôa, as corredoras foram recebidas com um delicioso café da manhã, muita dança e mensagens com orientações e prevenção à saúde da mulher.

O evento também teve cunho social e foram arrecadados dois quilos de alimentos não-perecíveis das participantes da prova.

Em mais um ano de grande sucesso, a Liga das Corredoras contou com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do Secretário Municipal Hélio de Paula e do Prefeito Jânio Natal. “Foi mais um evento maravilhoso que contou com nosso total apoio, levando esporte, lazer, diversão e muita saúde para as nossas mulheres”, afirmou o secretário Hélio de Paula.