Outubro Rosa em Porto Seguro: caminhada pela prevenção do câncer de mama

SAÚDE 26 , outubro de 2023

No dia 31 de outubro, Porto Seguro comemora o sucesso da campanha do Outubro Rosa com a tradicional Caminhada, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e a importância da prevenção.

O evento terá início às 8h30, com concentração no Trevo do Cabral. Os participantes terão a oportunidade de trocar uma camiseta do evento por 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Associação Ciranda da Vida e ao Lar dos Idosos.

O trajeto da caminhada será pela Avenida 22 de abril, Avenida Getúlio Vargas, Rua Itagibá, Rua Pero Vaz de Caminha, Rua Manoel Fernandes de Almeida e terminará na Rua Bernardo Spector, em frente ao Estádio Municipal.

Além da caminhada, a ação contará com uma aula de dança oferecida pela equipe da Academia em Saúde, uma mesa de frutas, sorteio de brindes, serviços de saúde e a abertura oficial da Campanha Novembro Azul, que objetiva conscientizar sobre a importância da saúde do homem.

O objetivo do evento é incentivar a detecção precoce do câncer de mama e destacar a importância de manter rotinas de autocuidado, realização de exames periódicos e tratamento adequado para a redução dos diagnósticos tardios que podem ter sérias consequências.

Toda a população está convidada para fazer parte dessa causa tão nobre pela saúde e a vida das mulheres.