PORTO SEGURO AVANÇA EM PARCERIA ESTRATÉGICA COM FUNDAÇÃO IGLTA

TURISMO 03 , outubro de 2023

Durante a 50ª ABAV Expo, a equipe da Secretaria de Turismo de Porto Seguro teve um encontro crucial com representantes da Fundação IGLTA (International LGBTQIA+ Travel Association) para consolidar estratégias de promoção do turismo LGBTQIA+. O objetivo incluiu palestras e a assinatura de um acordo específico para esse nicho de mercado, que busca destinos com comunidades turísticas acolhedoras.

Estiveram presentes o secretário adjunto de Turismo, Guto Jones, e o gerente de membros da IGLTA no Brasil, Portugal e América do Sul, Clóvis Casemiro. Juntos, discutiram a possível filiação de Porto Seguro à IGLTA, uma associação reconhecida mundialmente pela promoção do turismo LGBTQIA+ e pelo direcionamento de estratégias de atração desse público por meio de roteiros especializados.

O plano envolve a criação de um perfil eletrônico do destino na plataforma da Fundação IGLTA, treinamento para operadores turísticos, identificação de oportunidades de negócios e o compartilhamento de boas práticas de outros destinos. Rafael Pedral, o artista por trás da Drag Queen Petra Peron e Coordenador de Regionalização e Promoção do Turismo LGBT da Setur Bahia, também ministrará sobre as ações do estado na promoção e comercialização desse nicho.