PORTO SEGURO CELEBRA 524 ANOS COM MISSA SOLENE E ALVORADA

Aniversário do Brasil 22 , abril de 2024

Porto Seguro amanheceu esta segunda-feira, 22 de abril, em festa para celebrar seus 524 anos desde o encontro entre os Portugueses e os povos originários neste lugar especial. Uma Missa Solene, celebrada pelo Padre Luiz Arcangelo em nome do Bispo Dom José Edson, foi o ponto alto das comemorações, trazendo reflexão sobre o cuidado de Deus com esta terra e permitindo aos fiéis expressarem seus louvores e preces em agradecimento.

A histórica Igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada na Passarela da Cultura, ficou lotada de fiéis da comunidade, turistas e autoridades políticas, incluindo o vice-prefeito, representando o prefeito Jânio Natal, e secretários municipais como Miguel Ballejo, Cláudio e Cel Serpa, além de vereadores.

A apresentação da Filarmônica 2 de Julho, executando o Hino Nacional Brasileiro, dentro da igreja, enriqueceu a programação. Na Passarela da Cultura, a Alvorada marcou o início do dia, tocando diversos hinos que ressaltam a cultura e a história da região, como como os da Bahia e de Porto Seguro, além de música sacra e MPB.

“As festividades mostraram não apenas a gratidão pela história de Porto Seguro, mas também a fé e a união da comunidade em momentos de celebração e reflexão sobre o passado e o futuro desta terra tão especial”, destaca o vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa, mencionando a extensa programação em comemoração do Aniversário do Brasil.