Porto Seguro celebra conquistas na 50ª ABAV Expo no Rio de Janeiro

TURISMO 03 , outubro de 2023

Porto Seguro brilhou na 50ª edição da ABAV Expo, realizada no Rio de Janeiro de 27 a 29 de setembro, celebrando resultados significativos que impulsionarão o turismo local. O destino surpreendeu os participantes com um estande de 50 metros quadrados, um espaço projetado para promover encontros e compartilhamento de experiências, o que resultou em uma maior visibilidade para o destino e a criação de parcerias estratégicas.

Resultados Expressivos e Novas Oportunidades

O destino conseguiu estabelecer voos internacionais diretos da Argentina para Porto Seguro, incluindo dois voos regulares da Gol ao longo do ano e a realização de um roadshow Gol Te Leva de 31 de outubro a 2 de novembro em três cidades argentinas. A Aerolíneas Argentinas confirmou um voo programado para abril e mais dois voos em julho, enquanto a Azul Viagens anunciou mais 30 voos dedicados durante a temporada de verão. Além disso, o destino patrocinou uma feijoada para a Trend Turismo, envolvendo mais de 300 agentes de viagens.

Geração de Negócios e Fortalecimento da Indústria do Turismo

Porto Seguro está agora em negociações para sediar convenções de várias operadoras e deve receber mais de mil agentes de viagens, press trips e um mega famtour em 2024. Além disso, está prevista a criação de um importante banco de imagens que destacará os atrativos e segmentos turísticos da região. O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, destacou: "Além de apresentar os atrativos consolidados de Porto Seguro e suas diversas segmentações, o evento serviu como plataforma para reuniões estratégicas e a formação de parcerias comerciais. Esse trabalho conjunto com o setor turístico contribuirá para uma alta temporada próspera no município, gerando empregos e renda para a comunidade”.