Porto Seguro marca presença na 4ª Conferência Estadual da Juventude

ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 , novembro de 2023

Entre os dias 13 a 15 de novembro, um grupo de representantes de Porto Seguro marcou presença na 4ª Conferência Estadual da Juventude da Bahia, que aconteceu em Salvador, reunindo cerca de 900 participantes entre delegados e plateia, para debates sobre o tema “Fortalecer o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

Como resultado da participação na Conferência, Porto Seguro conseguiu eleger dois delegados para a Conferência Nacional da Juventude, que será em Brasília. O jovem universitário da Aldeia Velha, Luiz Henrique Pataxó, e o superintendente da Infância e Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Guilherme Antônio Braga, foram os escolhidos.

“É através das conferências municipais, estaduais e nacionais que construímos as políticas públicas para todos os nossos jovens, dando voz às necessidades da juventude e as áreas mais sensíveis para o desenvolvimento das políticas públicas”, explicou Guilherme Antônio.

A secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, destacou a participação dos representantes de Porto Seguro nos eixos Segurança Pública e Acessos à Justiça, Educação e Direito, Cidadania, Participação da Juventude. “Eles tiveram um papel de grande importância na troca de ideias e experiências, desde o momento em que realizamos a nossa Conferência Municipal, que foi um grande sucesso, e agora com representantes em nível nacional”, completou a secretária.