PORTO SEGURO VERDE: PROJETO ALCANÇA PLANTIO DE 240 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS

MEIO AMBIENTE 11 , outubro de 2023

Neste ano, o Projeto Arboriza, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), em parceria com escolas, órgãos públicos e a comunidade local, viabilizou o plantio de 240 mudas de árvores nativas em Porto Seguro.

A seleção dos locais de plantio ocorreu com a contribuição da população, através do formulário disponível na plataforma Bio. Além das mudas implantadas pelo projeto, a Semac também realiza, anualmente, iniciativas voltadas à arborização urbana e promove plantios como parte de ações de compensação ambiental.

Estas árvores desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade do solo, na preservação da biodiversidade e no controle do clima local. Além disso, sua presença embeleza a cidade e enriquece a qualidade de vida de todos os munícipes. “Expressamos nossa sincera gratidão a todos que participaram e apoiam esse trabalho tão importante para o nosso município”, destaca o secretário, Jânio Júnior, entusiasta do projeto verde para Porto Seguro.