PREFEITURA PROMOVE 1ª EDIÇÃO DA ‘CAMINHADATERAPIA’

SAÚDE 28 , setembro de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro realizou a primeira edição da “CaminhadaTerapia” nesta terça-feira, 26, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento tem como objetivo promover a inclusão da atividade física e destacar a importância da saúde integral, incluindo acompanhamento psicológico e exercícios físicos, como parte do esforço da equipe de saúde mental para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Os participantes percorreram 1,5 km, saindo da Praça da Pitangueiras em direção à 2ª Rotatória, desfrutando não apenas do exercício, mas também de um momento especial e descontraído com um educador físico, promovendo autonomia e bem-estar.

Após a caminhada, pacientes e profissionais desfrutaram de uma mesa de frutas e música.

Em Porto Seguro, a Rede de Atenção Psicossocial oferece acolhimento às pessoas com sofrimento mental nos Caps II, Infantil, AD e Ambulatório de Saúde Mental.