A tão esperada vacina contra a COVID-19 já está na Terra Mãe do Brasil

VACINAÇÃO 09 , fevereiro de 2021

O prefeito Jânio Natal recebeu juntamente com a Secretária de Saúde Drª Raissa Soares as 4.900 doses da Coronavac- imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, 1.300 serão aplicadas para a população de Porto Seguro, idosos de 60 anos institucionalizados e profissionais da linha de frente da COVID-19.
3.600 para a comunidade Indígena aldeiados.
As 4.900 doses da Coronovac "“ imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria, chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Porto Seguro à s 03hs.
As doses da vacina foram encaminhadas para a Regional de Saúde na 8ª DIRES, foram acondicionadas e separadas para serem enviadas para os oito municípios da microrregião.
Foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário do imunobiológicos sob os cuidados dos técnicos responsáveis.
Das 4.900 doses, 1.300 serão aplicadas para à  população de Porto Seguro, idosos de 60 anos institucionalizados e profissionais da linha de frente da COVID-19.
3.600 para a comunidade Indígena aldeiados.
A primeira idosa a ser vacinada será Maria José Soares de 102 anos no Lar dos Idosos, no bairro Agrovila.