Alunos da rede municipal participam de semana de ciência e tecnologia na UFSB

EDUCAÇÃO 26 , janeiro de 2023

A Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB – promoveu, entre os dias 28 de outubro e 1º de dezembro de 2022, a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema foi o “Bicentenário da Independência, 200 anos de Ciência Tecnologia e Inovação no Brasil”. Durante o evento, foram realizados minicursos, palestras, oficinas, fóruns e exposições, com assuntos como: a participação cidadã na segurança alimentar, engenharia sanitária e ambiental, obras artísticas e pedagógicas, Direito Civil-Constitucional, Teatro do Oprimido, entre outros.

Alunos do 9º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação de Porto Seguro participaram do evento, numa semana de interação e troca de experiências, a partir das temáticas abordadas na SNCT. Para o supervisor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC -, Epaminondas Castro, a participação dos estudantes da rede municipal foi enriquecedora. “Agradecemos a parceria. Que coisa maravilhosa foi esse campus com as crianças do município!”.

A Secretaria Municipal de Educação vem, também através da participação em eventos como esse, fortalecendo as parcerias com outros órgãos e instituições de ensino, visando o intercâmbio cultural e pedagógico, bem como o incremento na formação do alunado, diante dos desafios da vida profissional no contexto da modernidade, das novas tecnologias e formas de atuação na sociedade.

As imagens foram registradas pelos próprios alunos das escolas municipais.