Alunos e professores do projeto Gari na Escola vivem imersão cultural na Reserva da Jaqueira

SERVIÇOS PÚBLICOS 16 , outubro de 2023

Em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de Outubro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos promoveu um passeio especial aos professores e alunos do projeto “Gari na Escola”, na manhã desta segunda-feira (16). A turma visitou a Reserva indígena da Jaqueira, na Orla Norte, um lugar rico em cultura, história e costumes dos povos originários do Brasil.

Essa iniciativa é uma forma de aproximar a comunidade e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a natureza e respeitar a cultura dos povos indígenas.

“A visita foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, que puderam aprender mais sobre a história e as tradições dos Pataxós, além de refletir sobre a importância da preservação ambiental”, destacou o Secretário Municipal Luciano Alves.