Carnaval 2023: últimos detalhes sobre mobilidade urbana e segurança são acertados

TURISMO 15 , fevereiro de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro está trabalhando para que tudo corra da melhor forma possível na mobilidade urbana e segurança durante o período de Carnaval. Na terça-feira, 14, representantes da Secretaria de Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Portran, Polícia Militar, Cicom e Guarda Municipal se reuniram para alinhar os detalhes das vias de interdição, áreas de bloqueio, desvios e segurança no circuito oficial e arredores.

Ficou decidido que haverá equipes nas principais áreas de fluxo de veículos próximo aos locais de concentração e saída dos blocos tradicionais, em apoio à Portran, dotados de sinalizadores e coletes para orientação do trânsito. Também serão instalados portais de entrada ao circuito com revista e uso de detectores de metal, além de monitoramento por câmeras 24 horas e câmeras de reconhecimento fácil. As ações de proibição de circulação de garrafas de vidro serão intensificadas.

Transporte coletivo

Em outra reunião, promovida nesta quarta-feira, 15, entre representantes das empresas de transporte coletivo Expresso Brasileiro e Viação Porto Seguro e da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Mobilidade e Segurança, ficou acertado um incremento na quantidade de ônibus coletivos circulando após 1h da manhã, para garantir que as pessoas possam chegar em casa com tranquilidade após o encerramento da programação.

A Prefeitura está pensando e acertando todos os detalhes para garantir que seja um Carnaval da paz e da tranquilidade, onde as pessoas possam festejar com suas famílias e amigos, consolidando mais um evento de sucesso promovido pela gestão municipal.