Carnaval de Porto Seguro: identidade cultural é ressaltada em estrutura e qualidade de ponta

TURISMO 16 , fevereiro de 2023

A estrutura do Carnaval de Porto Seguro planejada para valorizar a identidade das tradições culturais, usou de critérios sustentáveis apontando a preservação dos corredores históricos, segurança ao folião e aos desfiles dos bloquinhos com ordenamento do trânsito e, além disso, tecnologia e modernidade para atender com qualidade um evento de grande porte.

No largo de eventos na Passarela da Cultura, totalmente revitalizada e um dos cenários mais lindos da cidade, grandes shows serão apresentados em um megapalco para cena artística, com um lindo painel de led e sonorização respondendo com o mais atual conceito em qualidade.

MEGAESTRUTURA E DIVERSIDADE

As atrações se revezarão entre o megapalco, uma pista com o sonzão eletrônico da Carreta Evolution: são mais de 13 metros equipados com sonorização especial e jogo de luzes. A novidade é o trio pranchão que seguirá da nova Praça Inaiá até o fim do circuito, num total de um quilômetro e meio de percurso, entre ida e volta, onde os artistas farão shows mais próximos ao público, a um metro e meio da pipoca, gerando mais sinergia na folia.

Serão quase 80 atrações artísticas ao todo, com grandes nomes da música baiana e atrações regionais; mais de 60 blocos culturais e agremiações carnavalescas, apoiadas para o resgate da cultura do Carnaval de rua e diferencial do destino Porto Seguro. A folia vai estar em todos os lugares, no circuito oficial, bairros como Mirante e Baianão, e nos distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva, Vera Cruz e Pindorama.

Para as pessoas ficarem a vontade e seguras, todo o circuito será fechado com filtro de público e totalmente monitorado com câmeras de reconhecimento facial pelo serviço de inteligência do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Além disso, seguindo o decreto municipal, não serão permitidas garrafas de vidro no local. São quase 180 ambulantes e 70 barracas de drinks devidamente regulamentadas, pra melhor servir ao folião. O Centro de Serviços envolverá estandes da Sesab com atendimento voltado à prevenção às DST’s, Secretaria Mun. de Saúde com primeiros socorros, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, além de pontos elevados de observação. Tudo isso, para o folião levar de Porto Seguro ‘Lembranças Que Dão Saudade”, tema da campanha de verão 2023.