Combate ao incêndio na Aldeia Velha encontra desafio para chegar aos focos de fogo.

MEIO AMBIENTE 12 , março de 2021

Para chegar aos locais de difícil acesso onde há focos de fogo, por conta do solo com grande quantidade de depósito de matéria orgânica, nesta sexta-feira (12), o plano de ação para controlar o incêndio na Aldeia Velha envolve o reconhecimento de outras vias de acesso pela rodovia estadual, uso de sete viaturas, veículos como pick-up, uma auto incêndio florestal e uma unidade de resgate UR.

Um helicóptero está sendo empregado no suporte operacional e reconhecimento da área queimada, além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou trator retroescavadeira, máquinas patrol, combustível para motosserras e bombas, alimentação e água, além de pessoal para colaborar com a ação.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Cel. Adson Marchesine, já são 200 hectares de área atingida. "O sol quente, ventos fortes e o terreno propício ao atolamento dos veículos têm sido os principais dificultadores para apagarmos o foco durante a operação", concluiu.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro