Concertos do arcanjo levam arte e cultura para Vale Verde

CULTURA 27 , setembro de 2021

Em comemoração ao padroeiro São Miguel Arcanjo - 246 anos de fé, a Prefeitura de Porto Seguro em parceria com a  Paróquia do Divino Espírito Santo de Vale Verde, realizaram o projeto "Concertos do Arcanjo" levando arte e cultura para a população, apesar das restrições por consequência da pandemia e seguindo os protocolos de segurança, o público vivenciou, além da novena, momento de fé e espiritualidade, a tradicional quermesse e em especial, apresentações memoráveis que emocionaram e poetizaram as duas noites dos "Concertos  do Arcanjo" - Os concertos: projeto da Superintendência de Cultura, nasceram pela necessidade do resgate e fortalecimento da cultura popular da terra mãe do Brasil, sobretudo na preservação da identidade histórica e cultural de cada lugar que compõe o nosso Porto Seguro. Os "Concertos do Arcanjo foram iniciados pelo espetáculo do coral "Clave de Sol" do instituto Descobrir, onde a poesia e a música se fundiram em vozes angelicais e ecoaram emoções. No segundo dia a Orquestra de metais e percussão de Porto Seguro - BAMUPS seduziu o Vale com a força cristalina da sua musicalidade que foi do erudito ao popular, numa viagem essencial pelo cancioneiro que fez do espetáculo um cenário sensorial. E encerrando a noite, tivemos o festival de cinema, projetado na fachada da igreja do quadrado histórico, com repertório de clássicos do cinema e curtas educativos.