Contribuintes já podem pagar IPTU 2021 com desconto

FINANÇAS 23 , fevereiro de 2021

Os contribuintes de Porto Seguro já podem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2021 com desconto de 15%, de acordo com o Decreto 11.839/21, de 1º de fevereiro de 2021, que estabelece o calendário fiscal de arrecadação dos tributos municipais para o exercício financeiro do ano.

Quem estiver com o imóvel em situação regular pode pagar na cota única com 15% de desconto até 26 de março. Já os que optarem pelo parcelamento poderão fazer em 5 parcelas nos meses de março, abril, maio, junho e julho, sendo que a primeira parcela tem que ser paga também até dia 26 de março.

O pagamento antecipado do IPTU é uma excelente oportunidade de obter desconto e contribuir para o desenvolvimento do município, pois é com recursos como este que a Prefeitura de Porto Seguro otimiza sua arrecadação e pode realizar benfeitorias como obras, reformas, construções, manutenções das escolas, praças, postos de saúde, pavimentação e muitos outros serviços.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro, Alexandre Rapold Haerter, explica que está trabalhando na busca de ferramentas que promovam o aumento da arrecadação. "O IPTU é uma importante maneira de fazermos esse incremento e os contribuintes precisam estar conscientes de que os tributos serão revertidos em melhorias por toda cidade", explicou.

Os carnês serão distribuídos nos endereços cadastrados, mas quem quiser se antecipar pode consultar os débitos no portal oficial da Prefeitura, pelo link https://portoseguro.ba.gov.br/iptu , ou ainda procurar a Central de Tributos, situada à  Avenida dos Navegantes, 333, Centro.

Secom - Prefeitura de Porto Seguro