Coveiros são vacinados contra a COVID-19 em Porto Seguro

VACINAÇÃO 12 , março de 2021

Nesta sexta-feira (12), catorze coveiros que trabalham nos oito cemitérios do município de Porto Seguro foram imunizados com a 1ª dose da vacina CORONAVAC, contra a COVID-19 na Secretaria de Serviços Públicos.

A gestão do prefeito Jânio Natal vêm realizando ações de combate ao COVID-19 ampliando a imunização de todos dos grupos prioritários.

Os coveiros, assim como os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia,  estão classificados de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite  (CIB) como risco de exposição muito alto: contato com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 durante a realização de procedimentos de saúde, laboratoriais ou pós-morte.

Flodualdo Santos, 68 anos, carinhosamente conhecido pelos moradores da Terra Mãe do Brasil como "Flodú", está na área a mais de quarenta anos, ficou emocionado e muito feliz. "Esse é um momento especial para todos nós, podemos ficar mais tranquilos. Estou muito feliz!"

Os trabalhadores irão receber a segunda dose em 09 de abril.

Secom - Prefeitura de Porto Seguro