Entidades sociais são beneficiadas com alimentos do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos

AGRICULTURA 25 , fevereiro de 2021

A Prefeitura voltou a beneficiar entidades sociais de Porto Seguro com a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Através do programa, a gestão municipal - por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura e Pesca "“ adquire produtos da agricultura familiar e repassa a entidades que prestam atendimento a pessoas em estado de pobreza, insegurança alimentar e nutricional.

O PAA é financiado pelo Ministério da Cidadania e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e as primeiras compras e entregas do ano foram realizadas dia 23/02, no Galpão da Associação dos Moradores do Bairro Tabapiri. Ao todo, foram adquiridas 23 toneladas de alimentos, com investimento de R$105 mil, destinados a 42 pequenos agricultores cadastrados no PAA. 30 entidades estão sendo contempladas pela entrega dos alimentos do programa, que está beneficiando cerca de 6.800 pessoas.

Todo o processo é acompanhado pelo Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e a partir de agora, as entidades deverão receber os alimentos semanalmente, encaminhando posteriormente para as famílias necessitadas. Mantendo a transparência do programa, as entidades fazem relatório constante sobre o destino dos alimentos, disponível para fiscalização do Consea e do Governo Federal.

Compreendendo a importância dos recursos para fortalecer a agricultura familiar, e dos produtos agrícolas para beneficiar as famílias que precisam desses alimentos, o prefeito Jânio Natal está buscando a ampliação do programa, estendendo o benefício a um maior número de agricultores e associações.

Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro