Evento on-line marca abertura do ano letivo em Porto Seguro

EDUCAÇÃO 15 , março de 2021

Para marcar a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma live, dia 12/03, através de suas páginas no YouTube e Facebook. Pelas redes sociais, foi bastante expressiva a interatividade de servidores, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e familiares dos alunos que assistiram ao evento, transmitido ao vivo do salão de convenções do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.

Entre os convidados, além da secretária de Educação, Dilza Reis, estavam a supervisora geral da Educação, Verà´nica Rosa; a coordenadora da Educação Inclusiva e Especial; Lucrécia Aquino; o coordenador Técnico da Educação Indígena, à‚ngelo Pataxó; o coordenador de Tecnologias Educacionais, Alcyone Gilberto de Brito (Help), além da participação especial da pedagoga Carolina Campos, que atuou na escola de formação de professores em Sobral (Ce).

A secretária Dilza abriu oficialmente o evento, com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), apresentando os diversos níveis de ensino atendidos pelo município, com suas 105 escolas e 31.270 alunos. "Nós professores não teremos uma sala de aula para gerenciar presencialmente, mas estamos encontrando caminhos e possibilidades para atender todos os alunos da rede municipal, onde quer que eles estejam", afirmou.

Volta à s aulas

Dilza enfatizou que as aulas para o ano letivo 2020/2021, serão iniciadas na segunda-feira, 15/03, "na forma remota, caminhando pela híbrida, até chegar à  presencial". A secretária destacou a importância do fortalecimento da gestão pedagógica, da valorização dos profissionais da educação e da participação dos pais e responsáveis nesse novo processo. "Estamos construindo e apresentando os caminhos para que essa relação aluno-escola esteja muito mais firme e próxima. Estamos fazendo o nosso papel e queremos estar muito próximos das famílias nessa jornada".

A supervisora pedagógica, Verà´nica Rosa apresentou os diversos núcleos que compõem a estrutura da secretaria e agradeceu ao prefeito Jânio Natal, pela escolha da secretária Dilza, que "valoriza, dá autonomia aos profissionais e oferece toda a estrutura necessária para os educadores desenvolverem um bom trabalho". Finalizando o evento, a secretária se disse muito feliz diante do desafio desse novo tempo. "Sou muito grata ao prefeito Jânio Natal por esse convite e espero atender aos anseios dele, rumo à  melhoria da qualidade do ensino em nosso município", assinalou.

Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro