Notícias

Evento sobre autismo reúne grande número de famílias no Baianão

JUVENTUDE 06 , abril de 2026

A quadra de esportes da Praça da Família, no Baianão, ficou lotada na tarde de 02/04, para o evento Conectando Mundos - Inclusão e Cuidado no TEA ( Transtorno do Espetro Autista). Promovido pela Instituição Meu Mundo Autista, em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, o evento contou com a presença do prefeito Jânio Natal, do vice Paulo Onishi, da diretora da APAE, Carmen Gilse, da subsecretária da Mulher, Clara Gomides, além de um grande número pessoas, buscando mais informações para melhorar a vida e a convivência ao lado de crianças e adultos com autismo. 

O evento contou com a participação de quarto especialistas no assunto.  A primeira palestrante foi a Drª Camila Ferrari, que é mãe atípica e é também autista. Ela falou sobre como foi difícil para ela, que é médica, estudar e conquistar espaço no mercado de trabalho . Falaram ainda ao público os advogados Dr. Daniel Ribeiro, que discorreu sobre os direitos da pessoa com autismo; além do Dr. João Vitor e Dr. Rafael Zata. 

O público participou ativamente das palestras e no final, teve a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com os  palestrantes.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br