A inclusão e socialização foram os focos da 5ª edição Festa Dia da Criança/Campinho, realizada neste 12 de outubro, no Colégio Anchieta, promovida pelas associações Punish Head Moto Clube, Juventude em Ação, Skate Shop, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Superintendência da Infância e Juventude.
Mais de 300 crianças alcançadas, dentre elas, grande participação de crianças autistas, com síndrome de Down ou deficiências auditivas e cadeirantes, incluídas na diversão da programação composta de apresentações culturais de capoeira e de skatistas, performance de motociclistas e circense com palhaço, resgatando o lúdico a partir de brincadeiras com balões, corrida de saco, ovo na colher e torta na cara. Também teve sorteios de itens doados pela Farmácia Indiana, doação de brinquedos pela Porto Bike e entrega de prêmios.
A estrutura trouxe pula-pula, piscina de bolinha, além das delícias que as crianças adoram como doces, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerantes. Foi um dia muito divertido, que seguiu os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com uso de álcool em gel e máscara durante o evento.
"A comunidade correspondeu à expectativa da criançada dos bairros Campinho, Areão, Paquetá e centro, mobilizando conosco para marcar a memória deles com lembranças de um dia muito especial, principalmente, à queles que têm algum tipo de limitação física ou cognitiva e que nesta festa interagiram com as brincadeiras coletivas", destaca, o superintendente da Infância e Juventude, Samuel Novaes, sobre o sucesso do projeto abraçado pelo secretário da Assistência Social, João Portela e pelo prefeito, Jânio Natal.
Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h
E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar!