IPTU 2023 – Aproveite o desconto de 15% à vista e fique em dia com seus tributos!

FINANÇAS 13 , março de 2023

Já está disponível para retirada on-line a guia de pagamento em cota única do IPTU 2023. Pelo link https://portoseguro.saatri.com.br/Inicio, no portal oficial da Prefeitura, o contribuinte pode emitir o DAM (documento de arrecadação municipal) aproveitando o desconto de 15% para pagamentos à vista até dia 20 de abril de 2023. A condição é válida para os imóveis que se encontram em situação de regularidade fiscal com o município.

Outra condição especial para pagamento do IPTU é o parcelamento, que pode ser feito em até 8 vezes sem juros, a partir do mês de abril, seguindo nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro. Nesse caso, é necessário procurar pessoalmente a Central de Tributos, na Avenida dos Navegantes, 333, Centro.

Nos próximos dias, os carnês para pagamento também serão enviados para as casas. “É importante que o contribuinte se mantenha em dia com os tributos municipais e também colabore para o desenvolvimento da cidade, já que os valores arrecadados com o IPTU são revertidos para obras e serviços em todas as localidades do município”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Alexandre Rapold Haerter.