Manter-se fisicamente ativo durante a pandemia da Covid-19 é muito importante!

SAÚDE 19 , abril de 2021

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde,  com o propósito de garantir o bem-estar aos moradores da Terra Mãe do Brasil, organizou um programa de benefícios da atividade física seguindo as medidas preventivas.

O protocolo de sgurança é respeitado de forma a minimizar as possibilidades de contágio da doença e seus fatores agravantes.
Assim a Academia da Saúde vem intensificando a prática de atividades físicas, uma importante aliada para a qualidde de vida.

São muitos os benefícios da atividade física:

Ajuda no controle de doenças crà´nicas como câncer, doenças do coração, diabetes e obesidade;
Fortalece o sistema imunológico, o que contribui para um bom estado geral de saúde;
Contribui para manter a saúde mental, por proporcionar prazer e relaxamento.
Respeite suas condições de saúde e, nesse momento, evite práticas muito cansativas.

Atividade física é toda ação que faça o corpo mexer. E de acordo com as normas de Atividade Física da OMS, todos precisam planejar a dose de atividade semanal, melhorando assim as funções cardiorrespiratórias, por meio de exercícios aeróbicos, musculação e alongamentos.

"Precisamos ter em mente que a  atividade física não previne o contágio do novo coronavírus. Porém, deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças oportunistas, que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação de diversos vírus", diz Danillo  Andrade, diretor da Academia da Saúde.

Agora que você já se ligou nas dicas, confira a agenda da Academia da Saúde:

Praça do Coelho
Educador Físico: Marcelo Costa