Operação Verão: mobilidade urbana e transporte turístico

PREFEITURA 09 , janeiro de 2023

Porto Seguro está vivendo uma das maiores temporadas de todos os tempos. Por isto a Prefeitura criou a Força Tarefa Verão 2023, intensificando ações para garantir mais segurança, mobilidade urbana e ordenamento do trânsito na cidade e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana, Segurança e Atividades em Vias Públicas e envolve diversos setores municipais: secretarias de Administração, Saúde, Turismo, além da Guarda Civil e Portran. Conta, ainda, com o apoio da Polícia Militar.

Os veículos rodoviários de transporte turístico deverão passar pelo Portal de Turismo, na base da Polícia Rodoviária Federal (BR-367) para serem identificados e receberem o selo de acesso.

Vans e micro-ônibus estão liberados para circular até a Passarela da Cultura e os ônibus até a Praça do Relógio. No período noturno, ônibus só poderão circular até o Trevo do Cabral, para desembarque. Em seguida, se deslocarão para o estacionamento na Cidade Histórica.

Ônibus turísticos não poderão circular no Litoral Sul (Arraial d’Ajuda e Trancoso). Na Orla Norte, podem circular para embarque/desembarque e, depois, se deslocarão para o bolsão gratuito de estacionamento para veículos com selo, nas proximidades da Britaki (entrada do semi-anel viário).

No Centro da cidade, os ônibus devem agendar previamente, no Portal de Turismo, o horário de desembarque/embarque, pelo tel. (73) 98866-7507.

A emissão do selo pode ser feita no Portal, ou pelo site portosegurotur.com. Mais informações estão no Diário Oficial do Município, em decretos e portarias, do dia 18 de fevereiro de 2022.