Notícias

Outubro Rosa O prefeito Jânio Natal, reforça seu apoio à  Campanha através das Unidades Básicas de Saúde com ações e programação voltada à  prevenção

SAÚDE 10 , outubro de 2021

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Heraldo Lima e Edson Martins, ações estão sendo realizadas aos sábados, em alusão ao Outubro Rosa, mês da prevenção do câncer de mama e colo do útero. 

A programação organizada pela Prefeitura de Porto Seguro visa acolher o público feminino para realização de exames de modo geral e mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos para rastreamento do câncer de colo do útero e de 40 a 69 anos para rastreamento do câncer de mama.

O rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero são o foco das ações, visando oferecer atendimentos para as mulheres e ainda ter este momento de conversar sobre a importância do autocuidado, de se tocar e manter em dia os exames de rotina. 

Estamos intensificando os atendimentos nas UBS"™s aos sábados:

"¢ Mamografias

"¢ Preventivo

"¢ Teste rápido 

"¢ Exames laboratoriais

"¢ PICS

"¢ Tabagismo

"¢ NASF

"¢ Ações educativas

"Mulheres venham participar das ações feitas com muito amor e dedicação, cuidem da sua saúde, conheçam o seu corpo, precisam estar bem informadas, com o auxílio dos profissionais de saúde empenhados nessa campanha vamos cuidar das mulheres da Terra Mãe do Brasil."

Destacou Vanessa Trevisol, diretora de Programa da Atenção Básica.



Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br