Notícias

PAELLA DOS MILAGRES MARCA ABERTURA DO FESTIVAL GASTRONÔMICO RAÍZES

TURISMO 14 , abril de 2023

A Paella dos Milagres foi a estrela da noite de abertura da 3ª edição do Festival Gastronômico Raízes, nesta quinta-feira, 13, no Eco Bahia Resort. O prato autoral do premiado chef alagoano, Wanderson Medeiros, ganhou o paladar do público com iguarias do Nordeste, desde frutos do mar a produtos do campo.

O forró-pé-de-serra do Trio Corrupio contagiou o clima, numa solenidade com programação temática que apresentou uma releitura do Hino Nacional em ritmos regionais mostrando culturas, elaborado pelo Sebrae em 2014; vídeos sobre a pluralidade da Bahia que é litoral, mas também serra e sertão.

A exposição dos 121 pratos e drinks em vídeo e fotos, dos 82 inscritos empolgou a todos pela beleza dos empratados, com produtos típicos da região seguindo o tema da edição ‘Homenagem ao Nordeste’. Neste ano, a rota do festival vai de Porto Seguro a Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, com delícias nas categorias: prato principal, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, petiscos e drinks.

O Festival Raízes é realizado pela Abrasel e Prefeitura Municipal de Porto Seguro/Secretaria de Turismo, Sebrae e Senac, além de contar com várias empresas parceiras.

PROGRAMAÇÃO:

•Sexta-feira (14/04), Caraíva receberá o “Raízes Culturais”, com shows, atrações culturais e degustações.

•Domingo (16/4), o Menu Raízes, no Koa Píer Bar, em Caraíva / no Boteco Santo Porco;

• Quinta-feira (20/4) Ro.Za Bistrô no Mirante das Fitas, em Arraial d’Ajuda; e no Bistrô Da Graça Hotel em Trancoso haverá menu completo em 3 tempos, com vagas limitadas.

•sexta-feira (21/04) Escola Gastronômica, na Cidade Histórica.

•Domingo (30/04) Cerimônia de Encerramento receberá os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Warning: require_once(sidebar.php): Failed to open stream: Arquivo ou diret�rio inexistente in /home/portoseguro/www/noticia.php on line 734

Fatal error: Uncaught Error: Failed opening required 'sidebar.php' (include_path='.:/opt/remi/php81/root/usr/share/pear:/opt/remi/php81/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /home/portoseguro/www/noticia.php:734 Stack trace: #0 {main} thrown in /home/portoseguro/www/noticia.php on line 734