PORTO SEGURO CONTINUA AVANÇANDO NA SAÚDE: Prefeitura reinaugura UPA 24h de Arraial d’Ajuda

SAÚDE 11 , junho de 2024

Mais uma obra foi entregue à população de Porto Seguro: depois de passar por ampla reforma, a UPA de Arraial d’Ajuda foi reinaugurada na tarde desta segunda-feira, 10.

Com capacidade para atender 400 pacientes/dia, a unidade possui 12 leitos: 8 para internação adulta, 1 para isolamento, 2 para observação infantil, e 1 pós-parto com berço.

Entre as melhorias realizadas estão: ampliação significativa na capacidade de atendimento, com a adição de leitos; incorporação da sala de parto; renovação dos consultórios; sala de medicação e hidratação; sala de acolhimento com classificação de risco; área dedicada à medicação rápida; aquisição de novos mobiliários; equipamentos e aparelhos hospitalares; painel eletrônico.

A obra incluiu substituição de forros, nova fachada, pintura geral, nova iluminação externa e climatização com a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado. A ampla intervenção não impactou o atendimento ao público, que foi mantido sem qualquer interrupção.

“O resultado é mais conforto e acolhimento ao cidadão. Esta reinauguração demonstra a preocupação da Prefeitura em oferecer um atendimento de qualidade. Estamos comprometidos em proporcionar serviços de saúde de excelência, para todos os moradores e visitantes de Arraial d’Ajuda”, afirmou o Prefeito Jânio Natal.