Porto Seguro lança serviço de atualização e cadastro do cartão SUS pelo whatsapp

SAÚDE 14 , julho de 2021

Você sabia que já é possível tirar seu cartão SUS pelo Whatsapp?
Para facilitar a vida da população de Porto Seguro, a Prefeitura está oferecendo um novo serviço, via Whatsapp, para tirar o cartão SUS (Sistema àšnico de Saúde), documento que é fundamental para acesso aos serviços e demais atendimentos de saúde.
Pelo número (73) 98818-0084, no horário das 8h à s 17h, o usuário efetua seu pedido, envia os documentos necessários e recebe seu cartão pronto para ser impresso em até 72 horas. Dessa maneira, não é necessário se deslocar presencialmente para tirar ou atualizar o cartão. Trata-se de um serviço inovador e que vai ajudar muito todos os munícipes.
Nos mutirões de vacinação, a atualização e retirada do cartão também estão sendo ofertados presencialmente. O documento é indispensável para tomar vacinas, marcar consultas, exames, cirurgias, tratamentos e medicamentos ofertados pela rede pública de saúde.