PORTO SEGURO NA FOLIA: SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL COM BLOCOS NA PASSARELA DA CULTURA E NOS DISTRITOS

CARNAVAL 2024 PORTO SEGURO 10 , fevereiro de 2024

Uma intensa programação do Carnaval de Porto Seguro marcou a noite desta sexta-feira, 9, assim como nos distritos de Trancoso, Arraial d'Ajuda, Itaporanga e Agrovila, é a gestão municipal levando a folia para todos os cantos da cidade.

O Circuito Passarela da Cultura se apresentou com infraestrutura de primeira linha, preparada para receber a multidão de foliões até o dia 22 de fevereiro. Grandes trios elétricos e modernos sistemas de sonorização foram destaque. Além disso, uma galeria de barraquinhas e ambulantes ofereciam uma variedade de bebidas e comidas para os participantes, enquanto uma equipe multidisciplinar cuidava dos filhos dos profissionais no Centro de Acolhimento.

A programação começou pontualmente às 16h, com o desfile do bloco Meninos de Vó, embalado pelo som de Bené Lima. Em seguida, um dos blocos mais tradicionais e aguardados, Os Fraldas, tomou conta da cidade com sua irreverência, acompanhado pela Charanga 2 de Julho. O bloco das Babás veio atrás com as cuidadoras, saiu da Casa da Lenha, trazendo charme e alegria ao som de Karine Ramos e Charanga Bamups.

A noite seguiu incrível com os trios elétricos arrastando multidão de foliões na pipoca ao som de Baby, Davi Lima, Bandalana. Além disso, frisson com a sinergia do rei da seresta Silfarley e o pagodão baiano de Edcity com ‘pegada de malvadão’ contagiando a multidão.

CARNAVAL EM TODA CIDADE

Enquanto isso, a folia invadia Itaporanga com o som do Sabor de Hortelã e a apresentação de Ju Bahia. Em Arraial d'Ajuda, a festa rolava com Asa Chik, Lucas Rodrigues e Marcos Val. Em Agrovila, os festejos lotaram o Campo de Futebol com o bloco O Galo, embalado pela Charanga 2 de Julho, que também animou o circuito da sede para os Fraldas.

Em Trancoso, o bloco cultural Laele percorreu a Praça da Independência com o Paredão, garantindo uma noite tremenda de animação. Arraial d'Ajuda também entrou na folia com o bloco Doutores da Alegria, seguido do bloco As Coleguinhas, com show de Thaís Bahia. Além disso, o bloco Pé de Cana saiu em concentração perto do Antigo Bar do Romário, seguido pelo mini trio. E da Praça da Igreja, o bloco da Melhor Idade mostrou que a animação não tem idade, com samba no pé e a Charanga Santa Rita. “O Carnaval está apenas começando e a animação promete continuar em alta!”, garante o vice-prefeito e sec. de Turismo.