Notícias

Porto Seguro realiza reunião de alinhamento sobre a ODS 18

MEIO AMBIENTE 17 , março de 2026

Porto Seguro realizou, de forma virtual, a primeira reunião de alinhamento voltada à implementação da ODS 18, agenda que integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com foco na promoção da igualdade racial e no reconhecimento dos povos e comunidades tradicionais. O encontro foi realizado por meio da plataforma Google Meet, na manhã desta segunda-feira (17/3).

A reunião reuniu representantes da sociedade civil, como conselheiros da Promoção da Igualdade Racial e do Conselho dos Povos de Terreiros, além de lideranças de movimentos associativos e da UFSB. Também participaram representantes do poder público, com presença das secretarias municipais de Governo, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Assistência Social.

Durante o encontro, foi realizada uma sensibilização sobre o que é a ODS 18, sua origem e a relevância desse movimento para o município e para o Brasil. O debate destacou como Porto Seguro pode atuar como território estratégico para fortalecer essa agenda.

Ao final, foi definida a realização de um encontro presencial no dia 6 de abril, em Porto Seguro. “A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento das ações da ODS 18 e para a construção de indicadores alinhados à Agenda 2030 da ONU”, destaca o superintendente da Promoção da Igualdade Racial, da pasta do Governo, Danilo Souza.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br