Porto Seguro recebe etapa de Concurso de Qualidade do Café Conilon

PREFEITURA 06 , agosto de 2021

Produtores de Café Conilon de Porto Seguro se reuniram na Fazenda Piracicaba, para o Dia de Campo, etapa do 5o. Prêmio Conilon do Extremo Sul da Bahia.

É a primeira vez que a Terra Mãe do Brasil sedia uma etapa do evento que tem por objetivo promover a troca de experiências e conhecer novas tecnologias para uso na lavoura. O evento,  Conilon de Qualidade, é realizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com Sebrae e FAEB/Senas/Sindicatos. A organização é do Instituto Ampliê.

O prefeito Jânio Natal participou do encontro e ressaltou a vocação natural que Porto Seguro tem para a Agricultura, seguimento que está sendo potencializado na gestão. "Porto Seguro não pode ter como vetor de desenvolvimento apenas o turismo. É preciso ter outras frentes de crescimento e a agricultura sem dúvidas é uma excelente alternativa, destacou o gestor.

O Secretário da Agricultura do município,  Eriosvaldo Renovato, ressaltou o planejamento da gestão para implantar novas políticas de desenvolvimebto do setor.

O dia de campo também teve palestras para auxiliar no diagnóstico dos cafés produzidos na região e valorizar os produtores que se destacam na qualidade.

Os participantes do Concurso serão avaliados e o resultado final acontece em novembro.