Notícias

Porto Seguro sai na frente e anuncia retomada e o fortalecimento dos destinos turísticos

TURISMO 27 , maio de 2021

Em evento no Espaço Isla, ala do VIP do Aeroporto, a Secretaria de Cultura e Turismo conseguiu reunir os maiores nomes do trade nacional e local, que contou ainda com a participação, de forma remota,  do Ministro do Turismo Gilson Machado. Ele destacou a importância e enorme prestígio de Porto Seguro no mercado brasileiro e reafirmou seu total apoio aos gestores, empreendedores e profissionais da Terra Mãe do Brasil.  O evento foi de forma híbrida (presencial e virtual), com a grande participação de mais de 150 repreaentantes do setor, sendo a maioria através de plataforma on-line.  

A iniciativa surgiu  do entendimento do prefeito Jânio Natal e do Vice e Secretário de Turismo Paulinho Toa Toa quanto à  necessidade urgente em encontrar meios de retomar efetivamente as atividades turísticas em Porto Seguro e seus distritos, onde 95% da economia depende do turismo para se manter, sendo um dos setores mais prejudicados após o início da pandemia da Covid-19. Para o Secretário Paulinho Toa Toa, "Porto Seguro foi reaberta aos turistas desde o segundo semestre de 2020, porém nem todos se sentem seguros para viajar, então o foco é mostrar para eles que o nosso destino está funcionando seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária com a obrigatoriedade de uso de máscara, higienização e distanciamento social, e os roteiros turísticos são diversificados, com muitas opções de atividades ao ar livre, passeios diurnos, vasta gastronomia a noite e outras atrações que respeitam os decretos municipal e estadual. Além disso, estamos realizando ações constantes de combate ao Coronavírus, com testagens em massa e vacinação ampla, implementação do Selo Porto Seguro Responsável, sanitização dos corredores turísticos e a construção do hospital municipal Referência Covid-19 no Arraial d"™Ajuda, que será inaugurado em junho.

Todas essas medidas promovem o cuidado com a vida dos moradores e dos turistas, que é nossa prioridade, mas cuida também da economia, geração de empregos e renda para nosso povo".  

Durante o encontro foram apresentadas outras ações realizadas pela SECTUR e parceiros, em 2021, como as alianças estratégicas com o Governo Federal, através do FUNGETUR, com o Sebrae, Senac, Abrasel e outras entidades;e a  participação no "Projeto Experiências do Brasil Rural" do MTur, com o roteiro "Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores",  campanhas como "Ainda é Verão" e das comemorações do "22 de abril "“ Aniversário do Brasil", além do lançamento do novo Festival Gastronà´mico Raízes, que acontecerá no mês de julho deste ano, e o reordenamento das atividades turísticas em Caraíva e Trancoso, a ser realizadas também em Porto Seguro e Arraial d"™Ajuda. 

Participaram do Painel de debates presencial a equipe da SECTUR, através do Superintendente Anderson Quaresma, a Diretora de Mercado Aline Rodrigues e a Diretora de Marketing Brígida Carla; os representantes do Sebrae, Alex Brito e Flávia Goroni, e pela ABIH local e regional falou Wilson Spagnol. Já o Painel On-line, trouxe, além do Ministro do Turismo Gilson Machado, a Gestora de produtos master da Azul Viagens "“ Sà´nia Nunes, os diretores da Itapemirim linhas aéreas "“ Lincoln Amano e Paula Bardon, do proprietário da Forma Turismo "“ Renato Costa, da Gerente regional nordeste da Decolar "“ Renata Colla Bufarat e do Diretor de sourcing terrestre nacional da CVC Corp "“ Cristiano Placeres.   

A análise foi unanime sobre  o destaque de Porto Seguro no mercado do turismo brasileiro e que este evento coloca mais uma vez  a Terra Mãe do Brasil na dianteira dos eventos de turismo no Brasil.

SECOM - Prefeitura de Porto Seguro


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br