Notícias

Prefeito Jânio Natal homenageia mulheres porto-segurenses

PREFEITO JÂNIO NATAL 08 , março de 2021

O Dia Internacional da Mulher foi marcado com homenagem à s mulheres da comunidade, nesta segunda-feira (8/3), em evento realizado no Eco Bahia Resort, pela Prefeitura de Porto Seguro. A reunião envolveu um pequeno grupo de mulheres, por conta das restrições de número de pessoas e protocolos sanitários.
O prefeito, Jânio Natal, e sua esposa, Cristiane, juntamente com o secretário de Assistência Social, João Portela, recepcionaram as convidadas, entre representantes religiosas de vários credos, comunidade indígena, Judiciário, Polícia Civil, rede de proteção e servidoras públicas. 
A juíza da 2ª Vara Crime, dra. Michele Quadros, falou sobre os direitos das mulheres e avanços femininos, além dos desafios ainda existentes numa sociedade com a cultura machista. A delegada, Teronite Bezerra, abordou a Lei Maria Penha e a necessidade do comprometimento da comunidade em denunciar a violência doméstica. 
Durante a programação, o secretário, João Portela, explicou serviços voltados à  garantia de direitos, políticas públicas e órgãos municipais voltados ao apoio à  mulher vítima da violência doméstica. 
O prefeito, Jânio Natal, destacou o comprometimento com os direitos das mulheres e seu protagonismo na comunidade. "Para mudarmos a realidade da desigualdade temos que compreender a quebra de paradigmas nos lares, combatendo a cultura machista e reconhecendo a importância da mulher na formação da sociedade, nos espaços públicos e no mercado de trabalho", disse, parabenizando a atuação das homenageadas. O evento foi encerrando com uma oração da primeira-dama, Cristiane. "Que o Senhor nos abençoe, nos guarde e dirija nossas vidas porque ainda tempo muito pelo que lutar", finalizou. 


Secretaria Municipal de Assistência Social
Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br