Notícias

Prefeitura de Porto Seguro inicia obra de mobilidade que vai ligar bairros e melhorar deslocamento na região do Paraguai

OBRAS 06 , abril de 2026

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou uma importante obra de infraestrutura urbana nas imediações do bairro Paraguai e do Boqueirão do Casas Novas, com a criação de um novo acesso que vai promover a interligação entre diversos bairros da região.

O projeto tem como objetivo facilitar o deslocamento dos moradores e melhorar o fluxo de veículos entre os bairros Casas Novas, Paraguai, Belo Campo, Vista Alegre, Vila Parracho e Vila Valdete, contribuindo diretamente para a mobilidade urbana e a integração dessas comunidades.

Entre os principais destaques da obra está a implantação de um sistema de drenagem, com cerca de 30 galerias pré-moldadas, responsáveis por garantir o escoamento adequado das águas pluviais. Também será construído um canal, com a finalidade de preservar o rio existente na área e minimizar riscos de alagamentos.

Atualmente, os trabalhos estão na fase de aterro, etapa essencial para a preparação da base que receberá, posteriormente, a pavimentação em bloquetes. Na semana passada, a obra foi acompanhada de perto pelo vice-prefeito Paulinho Toa Toa, pelo secretário de Serviços Públicos Luciano Alves e pelo vereador Calango, que estiveram no local verificando o andamento dos serviços.

Segundo o prefeito Jânio Natal, a intervenção representa um avanço significativo para o município. “Estamos realizando ações que realmente transformam a vida da população, levando dignidade, melhorando a mobilidade urbana e promovendo desenvolvimento para Porto Seguro”, destacou.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br