Prefeitura monta estratégia para vacinar idosos acima de 80 anos no sistema drive thru

VACINAÇÃO 09 , fevereiro de 2021

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde montou uma estratégia para vacinar idosos acima de 80 anos no sistema drive thru para evitar aglomeração e garantir a imunização de todos.

Com policiais do 8º batalhão, Guarda Municipal, agentes de trânsito, em apoio à  Secretaria Municipal de Saúde que iniciou nesta segunda-feira (08/02), a vacinação contra a COVID-19 no sistema drive thru, para atender a população a partir de 80 anos.

Os agentes atuam no patrulhamento em geral, no controle e na fiscalização do trânsito do entorno e acessos ao local de vacinação que funcionou nesta segunda-feira das 8h30 à s 16h30 na rua João H. Figueiredo s/n Centro, em frente à  Secretaria de Saúde.

Os guardas cuidam dos pontos de bloqueios e trabalham para dar fluidez ao tráfego, orientando os motoristas para agilizar o atendimento à  população.

A Policia Militar mantém ainda o patrulhamento diário e rotineiro na sede da secretaria de saúde em apoio à  campanha de vacinação contra a COVID-19.

Cerca de 150 idosos já foram imunizados no sistema drive thru somente pela manhã. A ação conta com diversos profissionais da saúde capacitados.