Projeto de Educação Ambiental em escolas municipais de Porto Seguro sensibiliza cerca de 150 alunos

Educação Ambiental 20 , maio de 2024

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) implementou um projeto de educação ambiental em diversas escolas da rede municipal, alcançando aproximadamente 150 alunos com idades entre 5 e 15 anos, promovendo imersão em questões ambientais de relevância para a região.

O projeto conta com uma série de palestras abordando temas como a preservação do Parque Municipal Marinho do Recife de Fora e das baleias Jubarte, a importância do ecossistema de restinga, a conservação dos manguezais e os problemas causados pela poluição dos oceanos. Após as palestras, os alunos participaram de atividades práticas, onde pintaram placas de madeira com mensagens de sensibilização ambiental relacionadas aos temas discutidos.

Na segunda etapa, as placas serão instaladas ao longo da orla, praias, restingas e margens de rios de Porto Seguro. A iniciativa visa sensibilizar os moradores locais, turistas que passam pelas áreas, também alcançar um público mais amplo através das fotos das placas que serão compartilhadas nas redes sociais.

“O projeto de educação ambiental nas escolas municipais tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos sobre o meio ambiente local e conscientizar sobre a defesa da preservação ambiental. Este esforço conjunto entre a Semac e pasta da Educação demonstra um compromisso contínuo com a sustentabilidade e a proteção dos recursos naturais da região”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Jânio Júnior.