O trabalho de prevenção à violência contra a mulher necessita da participação de toda a comunidade para propiciar uma transformação cultural, ainda deficitária no que diz respeito ao modelo machista ainda existente nos dias de hoje.
Em ação de sensibilização sobre esse assunto, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), recebeu, na quinta-feira (18), o psicanalista, Emerson Mafessoni, especializado em terapia familiar, sexólogo e mestrando em Psicologia Criminal, para ministrar a palestra "Reeducação Masculina Frente à Violência Doméstica".
Servidoras municipais, representantes de entidades sociais, profissionais ligadas à rede de proteção participaram do encontro, incluído na programação do Mês da Mulher. "Por meio das políticas públicas, garantia de direitos, informações e da conscientização, poderemos mudar a cultura machista, que, na maioria das vezes, vem de dentro de nossos próprios lares. Visamos à reconstrução do papel, missão e importância do homem na sociedade", explica a coordenadora do Cram, Moana Oliveira, confirmando as diretrizes da gestão do prefeito, Jânio Natal, em atenção à proteção e direitos da mulher.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro
Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h
E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar!