Notícias

Secretaria de Meio Ambiente atua no combate ao incêndio na aldeia velha

MEIO AMBIENTE 10 , março de 2021

A Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro está mobilizada, juntamente com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo - Ibama), no combate ao incêndio na Aldeia Velha, em Arraial d"™Ajuda, que ocorre desde quinta-feira (04/03). 

O secretário da pasta ambiental e a equipe de Fiscalização estiveram na reserva na terça-feira, com a supervisão do Comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, tenente-coronel Helber Viana, montando um plano de ação para combater os focos deste incêndio. 

Após avaliação da situação e o difícil acesso ao local, uma aeronave de combate a incêndio foi solicitada ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Adson Marchesini, através do Comandante do Interior, Coronel Carlos Miguel de Almeida Filho, que prontamente atendeu ao pedido.  

"Em total apoio na logística para controlarmos a situação e apagar as chamas, a partir desta quarta-feira (10/03), estamos fornecendo máquinas pesadas, alimentação e água para cerca de 40 pessoas envolvidas na operação", informa o secretário.  
 
Secretaria Municipal de Meio Ambiente 
Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro 


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br