Notícias

Secretaria de Meio Ambiente está em alerta contra queimadas em Porto Seguro

MEIO AMBIENTE 09 , março de 2021

O município de Porto Seguro possui um dos maiores percentuais de Mata Atlântica preservada no país, um verdadeiro patrimà´nio natural que abriga fauna e flora brasileira. Para preservar esse patrimà´nio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalha de forma rígida na aplicação da lei federal 9.605/98 e a lei municipal 619/2005 sobre crimes ambientais e na execução de um plano de conservação e recuperação, onde a fiscalização e ação conjunta com a comunidade são importantes estratégias. 


A equipe de fiscais ambientais, atendendo à  determinação do secretário de Meio Ambiente, Jânio Natal Júnior, ampliou a atuação no combate à s queimadas em áreas de preservação permanente e terrenos privados. "Queimada é crime, além de pà´r em risco a vida de animais silvestres, poluir o ar e causar uma série de doenças e danos ao meio ambiente, como seca de mananciais, desmatamento e erosão", alerta o secretário, conclamando a comunidade para não atear fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. 


Denúncias anà´nimas podem ser feitas pelos telefones: (73) 9984-6948, 3012-8554 ou junto à  Cipa, pelo (73) 99807-1353, além do e-mail meioambiente.gabinete@outlook.com 


Secretaria Municipal de Meio Ambiente 
Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro 


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br