Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Luisa Mell unem forças pela causa animal em Caraíva

MEIO AMBIENTE 05 , janeiro de 2023

Nesta quinta-feira, 5, o secretário municipal de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro, se reuniu com a ativista e defensora dos animais, a apresentadora Luisa Mell, para discutir pontos relacionados aos animais em Caraíva.

No distrito, onde carros não entram, cavalos são utilizados para transporte de cargas, como malas, materiais de construção, equipamentos, entre outros. A prática é tradicional na comunidade de Caraíva, sendo, inclusive, sustento de muitas famílias. Um decreto municipal autoriza o uso de quadriciclos para serviços emergenciais, como a Polícia Militar.

Comovida com a situação dos animais, Luisa Mell participou deste encontro e teve mais informações sobre a problemática e as soluções que já vêm sendo discutidas e planejada pela atual gestão municipal.

Durante a reunião, o secretário apresentou o protótipo de um veículo elétrico com tração nas 4 rodas que já se encontra em fase de testes, o qual seria utilizado para substituir a tração animal. Ainda ficou acordado que, em data futura, a ativista voltará à Caraíva para acompanhar a fase de testes para implementação deste modelo.

Segundo o secretário, o diálogo foi muito importante para a criação de uma força-tarefa para implantação desta medida há muito planejada pela administração. “Estamos trabalhando nessa solução e contar com o apoio da Luisa Mell será ainda mais relevante”, afirmou, explicando que a coleta de lixo na vila já é feita com o auxílio de três quadriciclos e que todos os casos denunciados de maus-tratos foram prontamente apurados e conduzidos pela secretaria.