Assistência Social encerra março com mais de mil cestas básicas concedidas em Porto Seguro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 31 , março de 2022

Percorrendo todo o território de Porto Seguro, a comitiva da Secretaria Municipal de Assistência Social esteve no distrito de Trancoso, encerrando a agenda de março, nesta quinta-feira (31/3), com a concessão de cestas básicas através do serviço de benefícios eventuais, destinado às famílias em situação de insegurança alimentar na comunidade.

Só no mês de março, foram mais de mil cestas básicas concedidas e distribuídas nos Cras de Porto Seguro. Uma nova agenda está sendo elaborada para dar continuidade a este trabalho, que deve ser contínuo enquanto houver pessoas nessas condições.

“Alimentação é um direito humanitário e a gestão do prefeito, Jânio Natal, para garantir isso”, destaca o secretário da pasta Social, João Portela, que explica que com a pandemia e as fortes chuvas que assolaram várias localidades da cidade, a economia de muitas famílias foram prejudicadas.