CMDCA realiza Conferências Setoriais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

ASSISTÊNCIA SOCIAL 10 , outubro de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo nas unidades dos CRAS, as Pré-Conferências Sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.

Os eventos são preparatórios para a realização da VII Conferência  Municipal dos Direitos desse público. Com o tema "A Situação dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para o reparo e garantia de políticas de Proteção Integral, com respeito à diversidade.

Essas etapas buscam avaliar junto com a sociedade e, principalmente, junto com as crianças e adolescentes dos distritos e territórios de Porto Seguro quais melhorias os serviços destinados a esse público podem ter e avaliar medidas de proteção integral à criança.

Após uma palestra sobre o tema, os participantes são estimulados a avaliar e sugerir propostas para as Políticas públicas da cidade divididos em grupos por eixos. Ao final da atividade, cada sugestão é votada por todos e as propostas eleitas serão enviadas para a conferência municipal que acontecerá em 06 de dezembro de 2022.

As equipes das unidades dos CRAS Arraial d’Ajuda, Centro, Frei Calixto, Mercado do Povo, Vera Cruz, Vila Parracho, Vila Vitória e Trancoso estão empenhadas para a realização dessas ações que são essenciais na proteção do futuro de nosso país.