“Educar para prevenir’’ – anjinhos da praia é sucesso em Porto Seguro

MEIO AMBIENTE 23 , janeiro de 2023

Com o objetivo de diminuir o número de acidentes com crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, nos ambientes domésticos e em ambientes como mares, rios, e piscinas, 160 crianças estão participando da 1ª edição do Projeto “Anjinhos da Praia”, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA),

O projeto abarca noções de salvamento aquático, meio ambiente, primeiros socorros, ética e cidadania. Disciplinas pautadas na aprendizagem para o desenvolvimento da criança e na sua relação com o meio em que vive e com a sociedade, sempre de forma lúdica, com bastante brincadeira e diversão.

O prefeito da cidade esteve presente na solenidade de abertura do projeto. “Quero parabenizar a todos do 6º GBM pela iniciativa de trazer o projeto para Porto Seguro e aproveito para desejar um bom curso aos nossos anjinhos. Ações como essas aquecem os nossos corações”, comentou o gestor.