Escolas municipais ganham novas salas de apoio aos alunos com deficiência

EDUCAÇÃO 16 , junho de 2023

Pela primeira vez, em Porto Seguro, o setor de Educação Infantil das creches municipais conta com Salas de Recursos Multifuncionais, com equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para Atendimento Educacional Especializado, a crianças portadoras de algum tipo de deficiência.

No dia 14 de junho foram inauguradas mais três destas salas: na Escola Municipal Antônio Osório Batista, no Cambolo e nas creches Perolina Borges, no Paraguai e Terra Mater, no Parque Ecológico.

A inauguração das unidades nas creches contou com a presença do Prefeito Jânio Natal; do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Paulinho Tôa Tôa; da Secretária de Educação, Dilza Reis, além de gestores e servidores da Educação, professores e alunos da rede municipal.

Segundo Dilza, o prefeito Jânio tem sido muito sensível a essa questão da inclusão, e o município vem fazendo vários investimentos na formação dos profissionais do setor de Educação Inclusiva, além da contratação de dois neuropediatras e uma fonoaudióloga (responsáveis pelo diagnóstico dos alunos) e cuidadores, para oferecer apoio em sala de aula.

O Prefeito Jânio Natal lembrou que em sua gestão foi criado um Setor de Inclusão, dentro da Secretaria de Saúde do município. “Através da inclusão social, essas pessoas têm a oportunidade de conquistar mais benefícios para si mesmas, suas famílias e para nossa cidade”, disse.

E concluiu garantindo que, ainda nesta gestão, serão inauguradas mais seis Salas de Recursos Multifuncionais, perfazendo o total de 33 salas.