'Macaco Prego’ é recolhido e enviado para o CETAS

MEIO AMBIENTE 13 , dezembro de 2022

Após chamado para resgate de animal silvestre, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), promoveram a captura de um Macaco Prego, no distrito de Arraial d'Ajuda.

Segundo informações, o animal vinha percorrendo a área há meses, causando transtornos a terceiros. Como medida de segurança, o solicitante o prendeu até que a fiscalização pudesse recolhê-lo.

A Semac alerta a comunidade que este animal, a depender do tempo em cativeiro, não conseguiria ser reintroduzido à natureza, pois como sua natureza é viver em grupo, sendo solto sozinho, possivelmente, será rejeitado em outros grupos de área diferente da sua.

O animal foi encaminhado ao CETAS para atendimento médico, reabilitação e posterior soltura.

Disque denúncia: 73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948