‘Porto Seguro Para o Mundo’ percorre o Brasil com Road Show Azul Viagens

TURISMO 25 , outubro de 2022

A 3ª etapa da Campanha Porto Seguro Para o Mundo promoveu o destino em Roads Shows da Azul Viagens, com treinamento em quatro estados, nas cidades de Cuiabá (MT), Joinville (SC), Cascavel (PR) e Araçatuba (SP).

A equipe técnica de Marketing e Mercado, da Secretaria Municipal de Turismo, da Prefeitura de Porto Seguro (Setur), em conjunto com representantes do trade e ABIH, capacitaram mais de 300 agentes de viagens, do dia 14 a 21 de outubro. Os agentes firmaram parcerias, atualizaram as informações sobre o destino e fortaleceram lojas. Em algumas cidades, houve o lançamento de voos dedicados para dezembro e, em locais onde já havia voos diretos e fixos, consolidou-se demandas.

“Percebemos um grande interesse do agente de turismo por Porto Seguro. Muitos já comercializam o destino há tempos, outros passaram longo período sem nos visitar e não sabiam das transformações na cidade feitas pela atual gestão municipal, como a requalificação dos corredores turísticos, na Orla Norte, com construção de rotatórias, áreas de lazer e convivência e deck suspenso e requalificação da Passarela da Cultura”, aponta o representante da Setur, Guto Jones..

Além disso, estão sendo realizadas obras para ordenamento e mobilidade urbana; desenvolvimento de novos nichos turísticos como o rural, religioso, esportivo e ecoturismo; agenda de eventos que incluem desde as festas tradicionais, festivais gastronômicos e de Jazz, além das parcerias firmadas para melhorar a experiência do turista e impulsionar o trabalho dos agentes.

As ações da Campanha Porto Seguro Para o Mundo não param por aí. As equipes da Setur, trade e ABIH continuam com agenda por vários polos emissores em todo o Brasil. Na próxima semana, devem percorrer o estado do Rio de Janeiro, nas cidades Niterói e Cabo Frio, e em Minas Gerais farão evento em Juiz de Fora.