Notícias

Porto Seguro sediou o VIII Congresso Baiano de Controle Interno

CONTROLADORIA 22 , maio de 2023

Nos dias 18 e 19 de maio, Porto Seguro sediou o VIII Congresso Baiano de Controle Interno que reuniu diversas autoridades especialistas em controle interno da gestão pública municipal. Estiveram presentes 17 palestrantes reconhecidos nacionalmente, juristas e doutrinadores, como Maria Zanela Di Pietro, Marçal Justen, Jacoby Fernandes, Ronny Charles, Anderson Pedra e Alessandro Macedo.

Também palestraram autoridades dos órgãos de controle federal e estadual como Benjamim Zymler, ministro do TCU, Inaldo Araujo, Conselheiro do TCE/BA, Nelson Pelegrino e Ronaldo Sant'anna, conselheiros do TCM/BA, Rita Tourinho, promotora do MP/BA e Romualdo Anselmo dos Santos, superintendente da CGU, marcando o alto nível dos debates sobre o tema qualidade e importância do controle interno no contexto da nova lei de licitações e contratos administrativos.

Realizado no Centro de Convenções Betel, o evento teve apoio da Prefeitura de Porto Seguro e foi promovido pela União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), em parceria com os Tribunais de Contas (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) e a Comissão de Licitações da OAB-BA.

O controlador-geral da Prefeitura de Porto Seguro, Marivaldo Souza, destacou a importância da realização do evento em Porto Seguro. “Recebemos autoridades nacionais, estaduais e colegas de todas as partes da Bahia, em um debate muito produtivo, que contou com palestras importantes e troca de experiências. Nossa avaliação foi de um evento de grande sucesso e que qualificou ainda mais os profissionais da gestão municipal”, afirmou.

O VIII Congresso Baiano de Controle Interno já é considerado o maior evento do País na área pública, com representação de 300 municípios baianos, contando com a presença de 782 controladores representando cinco estados, sendo Minas Gerais, Tocantins, Alagoas, Pernambuco e Espírito Santo. Cabe destacar ainda a participação on-line de 52 controladores do município do Paraná.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br