Press Trip promove Porto Seguro internacionalmente

TURISMO 06 , julho de 2022

Em parceria com a Embratur, o Sebrae e o Canal de TV AXN Mercado, Porto Seguro recebeu um press trip internacional, de 29/6 a 4/7. Jornalistas e influencer estiveram no município, vendo de perto os nossos encantos.

Os visitantes fizeram um passeio de lancha no Litoral Sul, passando por praias como Espelho e Caraíva. Conheceram a famosa Igrejinha de São João Batista, em Trancoso. Curtiram aventuras de buggy, trilhas na Mata Atlântica, caminhada até Satu. Subiram a falésia e contemplaram o encontro do rio com o mar.

Vivenciaram experiências, nas reservas de Jaqueira e Porto do Boi, extensão de Barra Velha: rituais, arte, história e gastronomia. Saborearam peixe na folha da patioba, raízes e legumes cultivados nas aldeias.

Também descobriram a rota gastronômica de Porto Seguro, com refeições pé na areia, de frente para o mar. Gostaram da água morninha nas praias e banho de sol; conheceram o artesanato e as belezas deste paraíso preservado.

Porto Seguro Para o Mundo

Um dos objetivos é inserir Porto Seguro na próxima temporada de um Reality Show, em Portugal, com foco em lugares mágicos, mostrando como tradições, povos, história e atrativos naturais se mantiveram vivos, ao longo do tempo.

Trancoso e Caraíva foram considerados como ilhas encantadoras; portanto, essa experiência segue em divulgação nacional e internacional, para vários países da Europa.

Olho no Mercado Internacional

“Além dos esforços nacionais, também investimos em atrair o turista internacional a Porto Seguro. Receber formadores de opinião e firmar parceria com Embratur e Sebrae são passos importantes para essa conquista”, frisa o Vice-Prefeito, Paulinho Toa Toa, destacando a relevância do mercado europeu.